Bem-vindos ao Crimewave! + 3 álbuns que eu não consigo parar de ouvir


Não sei como começar um post de apresentação de um blog. Já fiz isso antes, mas cada vez torna-se um trabalho mais difícil, aparentemente. Talvez por ter aprendido com os erros de apresentação anteriores, "fazer melhor" torna-se necessário. Vou começar com o clássico: bem-vindos ao Crimewave (askghfkakls). Não vou ficar explicando sobre o que vou falar aqui - o primeiro gadget ali já fala sobre isso. Também não vou me apresentar e falar sobre mim, isso ficará para um texto futuro, onde contarei coisas sobre mim. Basicamente, o que vocês precisam saber é que eu me chamo Gustavo (jura?), tenho 14 anos e moro no estado do Goiás. Sou humano, btw.

Eu havia selecionado alguns assuntos para falar no primeiro post e causar uma impressão inicial interessante, e no fim acabei optando por falar de música. Quem não adora música? Particularmente, estou sempre procurando por artistas/músicas novas. Meu gosto por música é bastante variado, basicamente, eu ouço tudo. Pop, rock, hip-hop, eletrônica, indie, EDM, dance, house, punk... O único estilo musical que eu não gosto é funk, por motivos óbvios. Se me perguntarem qual é meu cantor ou banda favorita, eu não vou conseguir dizer só um. A única coisa ruim de ter o gosto musical variado é que, geralmente, quase ninguém conhece uma música/cantor que eu gosto; então, quando eu acho alguém que conhece, eu fico muito feliz -q Enfim, chega de enrolar. Eu selecionei os últimos álbuns que ouvi e gostei muito < e decidi juntá-los num post só e falar sobre eles. Vamos lá (ao post -q)? ~

Queen of the Clouds - Tove Lo

Você provavelmente já ouviu falar da Tove Lo, ou já ouviu alguma música dela. A música Habits (Stay High) virou um hit no ano passado e é difícil achar alguém que nunca se pegou cantando o refrão "You're gone and I got to stay high all the time, to keep you off my mind, uuuu-uuuh u-u-uuh". Caso realmente não faça ideia do que estou falando, clique aqui para ouvir a música no YouTube. A cantora sueca lançou seu primeiro EP, Truth Serum, em 2013, mas o álbum de estreia Queen of the Clouds só foi lançado em setembro do ano passado. O álbum fala sobre relacionamentos e é dividido em 3 partes: The Sex, The Love e The Pain. Acreditem em mim quando eu digo que todas as músicas são ótimas e viciantes - depois que você escuta pela primeira vez, não tem mais como parar! Você pode clicar aqui para ouvir o álbum no Spotify e aqui pra comprar no iTunes.

V - Maroon 5

Sou bastante suspeito pra falar isso, porque eu gosto de basicamente tudo que sai de Maroon 5. Contudo, esse álbum é um daqueles em que todas as músicas poderiam, facilmente, ser singles. A banda inclusive planeja relançar ele, com músicas novas - uma delas, This Summer's Gonna Hurt Like A Motherf****r, já foi lançada e tem clipe, remix, tudo. Infelizmente, isso provavelmente significa que eles já pararam de divulgar o álbum em si pra trabalhar no relançamento. Mesmo assim, vale a pena ouvir (e ouvir de novo!) o álbum - clique aqui para ouvi-lo no Spotify e aqui para comprar no iTunes.

Broke With Expensive Taste - Azealia Banks

A música mais famosa da rapper Azealia Banks é 212, e foi lançada em 2012 - virando um hit mundial, entrando para o livro "1001 Songs You Must Hear Before You Die" e fazendo parte da trilha sonora de filmes como The Bling Ring, The Heat e até da série Skins. Depois de vários problemas com sua gravadora e adiar o lançamento do álbum várias vezes, Banks lançou Broke With Expensive Taste no final do ano passado e é uma mistura de hip-hop com house: você não vai conseguir ficar parado ouvindo o álbum. Até agora, Azealia já lançou clipes para "Yung Rapunxel", "Heavy Metal and Reflective", "Chasing Time", "Wallace" e "Ice Princess". 212 e Luxury, que estão no álbum, já possuem videoclipes pelo fato de serem de um EP e uma mixtape, respectivamente, de Azealia. Aliás, o clipe de Wallace é interativo: você conecta sua webcam e controla Azealia com sua cabeça! Azealia Banks confirmou, via Instagram, que gravará clipes para mais três faixas: Idle Delilah, Miss Amor e Soda. Clique aqui para ouvir Broke With Expensive Taste no Spotify e aqui para comprá-lo no iTunes.

~

Gostaria de ter incluído mais álbuns nesta postagem: FROOT (Marina and The Diamonds), 1989 (Taylor Swift), The Pinkprint (Nicki Minaj), entre vários outros. Infelizmente, ficaria muito grande e ninguém leria (não que alguém vá ler só com esses ASKOAKSPOA), então futuramente quem sabe eu faça uma review deles? Espero que tenham gostado do primeiro post e acompanhem o blog. See ya! o/

14 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    É PARA GLORIFICAR EM PÉ IGREJA, FINALMENTE UM GAROTO NESSA MERDINHA DE BLOGOSFERA!

    Relaxa, acho que ninguém consegue fazer uma apresentação direito!
    Eu também sou assim, posso não curtir muito o cantor, mas tenho o álbum inteiro dele no meu celular.
    Eu só escutei uma música dela, mas sabe? Vou seguir seu concelho e ouvir todas elas, por que jesus, se for no mesmo ritmo que Habits, nunca mais paro de escutar.
    Eu amo Marron 5, gente, eu preciso beijar todos eles por serem tão maravilhosos. Como você mesmo disse, não tem sequer uma música que seja ruim.
    Não conhecia esse último, mas vou dar uma olhada u3u
    SIM, eu quero ver essa outra postagem futuramente.
    Bem vindo de volta!
    sessão probida ☠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AKOSAPSKOAPKSOA
      Na época do meu primeiro blog (lá por meados de 2013, se não me engano), eu realmente não me lembro de ter visto muitos blogs em que o autor era menino. :c

      Sobre a Tove Lo, eu também achava que ela seria uma cantora de uma música só, entende? Mas me forcei a ouvir o álbum inteiro e percebi que estava totalmente enganado. O mundo > precisa < conhecer Tove Lo e perceber o quão foda ela é. akslakdlkalk -q
      Recomendo você ouvir mesmo algumas músicas da Azealia, eu as acho muito boas (mas como eu disse no começo, eu gosto de vários ritmos musicais, então isso também depende do seu gosto q).
      Obrigado por visitar o blog e comentar. <3

      Excluir
  2. kkkkkkk oi Gustavo, o meu nome é Julle e adivinha só: eu também sou humana kkkkkkkkkkk na realidade eu não curto muito apresentações, sei lá. Acho que não levo jeito pra isso, sabe. E cara acho que nunca vi um lay tão dark e adorei tanto (é dark né?! porque minha burrice á parte, tudo mais levado pra esse lado meio gótico, digamos assim, é dark pra mim). E cara realmente música é vida. Ah não ser para pessoas como eu que não podem ter música como base de vida. Sabe como é ter uns ouvidos merdas que mão funcionam direito. É acho que não sabe, mas enfim. Nunca ouvi falar de nada que você citou e sim, isso não é uma brincadeira. Quer dizer, esse do cinco aí tenho a impressão de que já ouvi esse nome, mas fiquei curiosa mesmo foi pela Tove Lo, adorei o nome. E se eu já ouvi essa música que citastes, não sabia de quem era. Mas com certeza vou procurar. E ah, já disse que amei esse lay?! Bem vindo humano ha, ha. Beijocas <3

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, olha só, já temos algo em comum! alkslaks xD
      Sim, é um layout dark mesmo, inclusive falarei no próximo post o motivo de tê-lo feito tão escuro. q
      Você provavelmente já ouviu mesmo algo do Maroon 5, eles são bem famosos e estão por aí desde, mais ou menos, 1997. Recomendo mesmo ouvir a Tove Lo, ela é uma ótima cantora e suas músicas são extremamente viciantes. :3
      Obrigado. <33

      Excluir
  3. Oi, Gustavo, tudo bom? Repetindo o que a Luni disse, realmente, agora eu tô vendo bem mais blogs com homens, agora tá virando uma coisa equilibrada. Odiava quando as garotas só se referiam às "leitoras" hshshs
    Aee, mais um eclético :v haush Esses tempos eu tenho ouvido muito mais música diferente do que nunca, é incrível o tanto de artista legal que existe nesse mundão de meu Deus. A Tove Lo é uma mulher viciante, tanto a música quanto aqueles olhos sedutores hshshs Talking Body é a minha favorita dela. Maroon 5 não ouvi muito desse último álbum, os únicos que ouvi tudo foram o songs about jane e o overexposed. Azealia tem uns rap bem fodão, não ouvi o álbum, mas curto ice princess. Se FROOT tivesse aqui no post eu ia comentar o motivo de eu amar cada música desse álbum e de querer Marina Diamandis em minha casa hshshsh Sim sim, quero muito uma review! Gostei do post, vou acompanhar aqui :)

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! xD
      Realmente, eu leio alguns blogs e é bem chato quando falam sobre "leitoras", acho que se esquecem que também existem meninos por aqui. ;-;
      Eu também ouço muita música diferente e desconhecida, as vezes me pergunto "Onde foi que eu achei esse cantor? Gente" AKOSPAKSAKO
      Sim, a Tove Lo é viciante e linda. <3 Minha favorita dela... Não tenho, eu acho, gosto de todas. Mas acho que as que mais ouço são Not On Drugs, Out of Mind e Timebomb. Pois é, muita gente não vem ouvindo mais Maroon 5 tanto porque eles estão mais puxados pro pop nesses últimos tempos. ;c Pra mim isso realmente não importa, as músicas continuam ótimas. -q
      Sim, a Azealia é muito boa no rap, apesar de ser grossa nas redes sociais e causar briga com todo mundo. e_e'
      FROOT pra mim é o melhor álbum do ano - até agora pelo menos, tendo em vista que ótimos álbuns ainda virão este ano, como o da Melanie Martinez e Lana Del Rey.
      Obrigado por visitar o blog e comentar. :3

      Excluir
  4. Oi, sei bem como é a pressão do primeiro post. Não é a toa que dizem "a primeira impressão é a que fica". Destes 3 que você citou, só conheço Maroon 5, que eu acho simplesmente fantástica. Vou pesquisar sobre as outras duas, pois meu repertório já tá enjoativo.
    Amei seu blog e esse layout está super invejável, rç. Sucesso com o blog (:
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. :3
      Pois é, é muita pressão em cima do primeiro post. ç-ç
      Pesquise mesmo, não vai se arrepender. xD
      Eu também as vezes enjoo minhas músicas de tanto ouvir, tenho mais de 3 gigas aqui e ainda acho que não tenho muitas músicas. aoksaksoap
      Que bom que tenha gostado do blog e do layout, espero que tenha gostado e que volte.
      Obrigado <3

      Excluir
  5. Olá Pessoa, como vai?

    Adorei o blog, vejo que faz tudo com muito amor e dedicação.. por isso o conteúdo está perfeito. Parabéns!

    Ps: Maroon 5 é vida!

    Convido a você a conhecer o meu blog, e está rolando um sorteio lá de layout totalmente personalizado.... será um prazer recebe-la!

    Um Super Beijo...

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, que bom que tenha gostado do conteúdo. <3

      Excluir
  6. Primeiro post é sempre um monte de baboseira, você pelo menos trouxe alguma coisa de significativa, então parabééééns <3 Considero um sucesso!

    Bem, de todos os álbuns só conheço o V, mas já escutei algumas músicas da Tove Lo e simplesmente me apaixonei *3* Mano, são muito viciantes!

    Beijos, kaorii.com ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. <3
      Sim, as músicas da Tove Lo são muito viciantes. alkslakld

      Excluir
  7. Olá Gus - posso te chamar assim?
    Se apresentar é sempre dificil né kkk digo por experiencia própria, já tive muitos blogs. Eu também tenho um gosto musical variado, apesar de preferir kpop, também escuto musicas de muitos outros países (exceto a maioria das musicas dos EUA, não sei por que, não sou muito fã de musicas em ingles estadunidense), teve até uma época que eu tava escutando musica portuguesa!
    Maroon five é legal, apesar de eu não conhecer muitas musicas deles. Beijos ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode. \o/
      Sim, é bastante difícil ;; As músicas da (banda) Maroon 5 são ótimas mesmo, akoskapsoa

      Excluir