Conheça: Banco de Séries


Olá pessoal! 7 pessoas comentaram no post anterior, imaginem a minha felicidade toda vez que eu abria o blog e via um comentário novo <3 afgljslklal Eu deveria ter feito uma postagem ontem, mas fiquei fora o dia inteiro e cheguei às 23h e realmente não teve como eu entrar aqui e escrever algo. Btw, nos comentários do outro post, eu disse que explicaria o motivo de ter feito um layout escuro, então aqui vai: minha visão. Eu tenho dificuldade em enxergar em layouts muito claros, e ele originalmente seria um azul bem clarinho, mas mudei devido à isso (e também porque achei um blog com o conceito bem parecido, então tive de mudar tudo q). Preenchendo a linha. -q

Bom, eu também gostaria de explicar porque não tem o menu de navegação ali embaixo e a data das postagens, e o motivo disso é que eu me perdi nos códigos e não conseguia fazer nada que prestasse/encaixasse no layout do blog - por isso não tem os botões de postagem anterior, página inicial e próxima postagem (?). Sobre a data, well... Eu esqueci. AKSOKAPSOA Vou tentar arrumá-la e colocar ali, pois facilita, até pra mim, saber os dias dos posts e tudo mais. Então, decidi trazer pra vocês um post falando sobre o Banco de Séries: o que é, como funciona, pra que serve, é de comer, é de que cor, etc. Eu conheci ele esse ano ainda, e ele facilita, tipo, > muuuuuuuuuito < a vida de quem assiste várias e várias séries, como a minha pessoa. q Vamos lá? o3o ~


Banco de Séries
O que é? Literalmente, um banco de séries.
Pra que serve? Pra você organizar as séries que assiste, os episódios que já viu, dar uma nota, comentar o episódio, colocar séries na geladeira, abandonar série, marcar alguma série como favorita, etc.
Como funciona? Well, como um banco de séries. ¯\_(ツ)_/¯ -qqq
É de comer? Não. </3
É de que cor? O layout é preto, mas tem como mudar a cor, se não me engano. q

Como eu disse no "formulário" acima, é um site no qual você organiza as séries que assiste, o episódio em que parou... Isso ajuda muito, pois é chato ficar anotando num papel ou no bloco de notas qual foi o último episódio que você viu. Você também pode dar uma nota para o episódio, comentar e curtir comentários de outros seriadores (essa palavra existe? q); pode também colocar séries na geladeira: sabe aquela série que você quer muito ver, mas tá sem tempo ou coragem? Então, você pode armazená-la na geladeira, e ela vai ficar lá - como uma wishlist de séries. É basicamente isso. Também serve pra aquela série que tá meio chatinha, mas você ainda pretende terminá-la, então você pode colocá-la na geladeira. A não ser que você realmente não queira mais assistir a série - nesse caso, você pode simplesmente clicar em "abandonar a série". Aliás, o BS (abreviação porque sim -n) também armazena animes e programas de TV, como Big Brother Brasil... Finjam que eu coloquei uma lista enorme de programas de TV aqui, porque realmente não me vem nenhum na cabeça. aklskaldkla

O Banco de Séries também tem uma parte muito interessante, que são as estatísticas: quantos episódios você já assistiu, quantos episódios avaliou, quanto tempo já passou assistindo séries, etc. Vou compartilhar com vocês minhas estatísticas (só as mais relevantes, no entanto):

Episódios assistidos: 902
Notas atribuídas: 567
Comentários: 29
Séries na grade (incluindo finalizadas): 23
Séries que pretendo assistir (geladeira): 2
Séries abandonadas: 7
Tempo total assistindo séries: 19 dias e 18 horas

Como podem ver, eu sou um completo desocupado AKOSKAPSOPA Mas eu ainda tenho pouquíssimas séries/episódios assistidos, já vi pessoas no site com mais de 10 mil episódios assistidos, senhor O_O' Ainda chego lá um dia -q Enfim, o site também funciona como uma rede social, você pode adicionar amigos, conversar com eles, ver suas séries em comum, entre várias outras coisas.

Uma das partes mais interessantes do site são os badges. Badges são recompensas que você ganha conforme atinge uma meta, por exemplo, assistir 1.000 episódios, ou assistir 15 séries do canal HBO, entende? No momento só tenho um badge: Infinity Times Infinity, que conquistei no final da série Revenge (</3). Mas, como podem ver de acordo com minhas estatísticas, estou prestes a ganhar o de mil episódios assistidos. xD

Único badge que tenho, e é em comemoração ao fim de uma das minha cinco séries favoritas, mundo cruel </3

Então pessoal, é isso. Cliquem aqui para ir ao meu perfil, caso queiram me adicionar ou algo do tipo... E, abaixo, o link do Banco de Séries. Espero que tenham gostado da postagem e comentem. Cya. o/

5 comentários:

  1. Oi, acho bem mais agradável layouts escuros (apesar do meu ser claro). Tem gente que não entende que eu não consigo enxergar um texto cinza claro em um background branco, por exemplo. Minha cabeça começa a doer e eu desisto de ler u.u
    Nunca tinha ouvido falar do Banco de séries e me interessei bastante até porque sou tão desocupada quanto você mas minha net não colabora. Não consigo ver um mísero vídeo de 5 minutos... Imagine uma série inteira? #EuOdeioMinhaInternet
    OBS.: Você também se atrapalha nos layouts? Somos 2. Bate aqui o/
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo. Eu não curto os layouts de alguns blogs em que t u d o é claro: o fundo, o corpo do post, o link, a imagem, a fonte do post hauaha Minha visão também é melhor nessas cores mais escuras.
    Cara, eu fui muito otário antes de finalmente ceder e aderir ao BS. Só comecei a "guardar" minhas séries ano passado - antes eu só assistia episódios avulsamente e por isso nunca conseguia acompanhar as coisas cronologicamente (só as da netflix hshshs). Mas eu usei uns 2 antes de usar o BS (só pq n queria seguir modinha e achava o layout feio haha), quando percebi que ele tinha um catálogo extremamente maior e ainda tinha esse sistema social. Aí foi só amor, uso quase todo dia haha Tenho um montão de séries na geladeira, vou adicionando feito doido só não sei quando assistirei. Também sou muito fã de Revenge, mas desisti nos últimos episódios da S04 (faltaram 5), eu não tava mais conseguindo engolir a história haha Vou te adicionar, blz? (EduTheWatcher sou eu :v)

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu não assisto séries, fico de boas ha, ha. Sério não tenho paciência pra ficar acompanhando. Sou mais filmes mesmo. E eu super entendo você. Mexer com html ás vezes só dá muita dor de cabeça ha, ha. E eu adorei esse seu lay. Não sou muito de gostar de lays escuros, mas esse realmente é lindo. E eu achei que não tinha menu, por coisa de gosto mesmo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustava, tudo bom?
    Eu não conhecia o site, mas o achei bastante útil. Eu usaria para animes, já que não assisto tantas séries.
    Eu me surpreendi com seus números. Como consegue ver tantos episódios? Eu morro de precisa ç-ç Eu vivo enrolando para ver séries, por mais que queira.

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! Eu confesso que ainda não terminei de ver uma das minhas séries favoritas por não saber onde parei, sério, aí eu fico enrolando, e vendo outra, e vendo outra, e acabo esquecendo da coitada (AHS) mas enfim, isso não irá mais acontecer hahaha, adorei a dica mesmo. Bem útil.
    http://umlevecodinome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir